Cargando...

APRENDA A FAZER ESSA DELICIA DE TORTA DE ABÓBORA E AMÊNDOAS HUMMM, VEJA AQUI>>>

Postado por , no dia 12 de setembro de 2018 em Sem categoria
10913602785_d6971b5ae7

Modo de Preparo

MODO DE PREPARAR:

Depois da abóbora cozida e bem escorrida, passa-se pela varinha mágica (se estiver bem cozida não necessitará disso, basta mexe-la muito bem de preferência com as mãos). De seguida adicionam-se os ovos inteiros, o açúcar, a canela, a noz-moscada e mexe-se tudo muito bem.

Depois de ter uma massa homogénea junta-se a manteiga, o leite e a farinha, mexendo sempre até ficar uma massa consistente.

Por fim, coloca-se a massa quebrada na tarteira, por cima adiciona-se o preparado e por cima deste, caso goste adicione alguma amêndoa, pode colocar outro fruto seco a gosto ou então se não apreciar, não coloque nada e depois da tarte fria decore com um pacote de natas batidas.

Vai ao forno a cozer cerca de 1 hora.

Créditos: Dica do Ceu


Ingredientes
  • 1 base de massa quebrada; 2 chávenas de abóbora cozinha (eu só coloquei uma, porque foi a que sobrou dos bolinhos de abóbora que tinha feito no fim de semana); meia chávena de farinha; 1 chávena de açúcar amarelo (penso que o açúcar branco também resulta, só que o sabor não fica tão intenso); 1 colher de chá de canela; 1 colher de café de noz-moscada; 2 ovos pequenos; 1 chávena de leite; 1 colher de sopa de manteiga derretida e amêndoa q.b.
-->
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Loading...
Receitas Sugeridas
Comente nesta receita